This is Halloween

Vim falar do halloween
que é hoje, e pra quem não sabe terá em Florianópolis o Zombie Walk
[para mais informações]
Sou uma das poucas que não vão DDD:
... Vou pra festa de halloween da Kaw AEAE!


Vamos à história...
"O Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos quando povos celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano-novo e as fartas colheitas. Sua comemoração original chamava-se Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material.
No mundo moderno o Halloween surgiu no século XIX, quando irlandeses implantaram a festa nos Estados Unidos. A data virou uma tradicional festa infantil aonde crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa."

Sendo assim fomos nós que transformamos o halloween numa data "assustadora"?
Era festa em comemoração de grandes colheitas anuais na qual espíritos que faleceram ao longo do ano, vem participar.
Para muitos é apenas dia de pedir doces, ver filmes de terror... sem desmerecer esses programas, mas que levemos em conta o verdadeiro significado! Quem festeja halloween e não acredita em espíritos está contradizendo sua religião, afinal, em tese, é o dia em que espíritos vem à Terra.


... Mas será o halloween o fato concreto que temos para comprovar a existencia de espíritos?

Read More

Hipnose - Auto-Hipnose

"[...] A hipnose e a auto-hipnose, cuja origem,
de tão antiga chega até mesmo a ser desconhecida [...]"

Começo dizendo que essa frase é completamente sem nexo! Se a vida de Jesus Cristo, dos dinossauros, da explosão do bang-bang... (me desculpem as pessoas que não acreditam nisso, mas mesmo assim dá pra perceber) que são fatos muito mais antigos se têm acesso a provas que comprovam origem, como da história da hipnose não se tem? Site querendo passar conversa no leitor. ham/
Mas sim, esse é o assunto de hoje. Tudo começou através de um recado em que eu escreveria hipnose. Logo... pensei que seria interessante falar disso. Assunto que desconheço!
Enfim, segue:

Hipnose: ''O transe'' é feito por etapas, através da fadiga sensorial (falhas de coordenação, sensações deficientes...), que geralmente é provocada pela voz calma, monótona e persistente do hipnotizador, e muitas vezes aliada a recursos ópticos que visam cansar os órgãos da visão do paciente. A hipnose leva então à várias alterações das funções intelectuais, da atenção, das funções motoras e hiperamnésia. Ocorre uma alteração de estado de consciência, é como se simulasse o sono (só não esqueçam que a pessoa não “dorme” na hipnose).
P.S¹.: 90% das pessoas são hipnotizáveis.
Auto-Hipnose: Nada mais nada menos que uma técnica hipnótica levada a efeito pela própria pessoa, sem a necessidade da presença de um hipnotizador.
P.S².: Pela auto-hipnose, uma pessoa aguentaria viver, até mesmo, com pouco oxigênio.

- É, não deve ser tão ruim assim.
- Não sei se alguém teve a mesmo idéia que eu, mas não é possível se auto-hipnotizar ouvindo a mesma música a tarde toda. Mas vale lembrar que não foi de propósito, só passou pela minha cabeça, juro! 

Read More

FLYFF

Já passou a febre de RPG mata gente né? Eu espero que sim.

Comecei a jogar flyff dia 18 de outubro e tbm achei que como qualquer jogo RPG fosse chato e cansativo. Confesso que tem mta semelhança com Rf Online e Ragnarok... Pelo fato de bater nos bicheenhos como se fosse um cofrinho, até sair alguma coisa interessante de dentro deles. Mas mesmo assim é viciante.
Cada sever novo é um novo char, vc vai descobrindo bichos mais fortes pra matar, que dropam objetos raros, dão bastante EXP... Logo vai se destacando nesse mundo online.
Sem contar o contato com pessoas de tds as partes do mundo.
Esse é um ponto mto interessante dos jogos online, envolve globalização; a rápida comunicação que integra povos de tds os cantos do mundo!
Porém, o ponto fraco de tds os jogos em rede é a questão do cash. Como se não bastasse na sociedade os ''poderosos'' (e quando falo ''poderosos'' me refiro aos riquinhos) terem facilidade em conquistar status, no mundo virtual é a mesma coisa! com cash - dinheiro - vc torna suas quests mais simples, compra objetos que o tornam mais forte... enfim, uma série de privilégios. Portanto, bom é o jogador que mesmo com dificuldade conquista tudo nas normas ''normais'' do jogo!
Sem mais delongas, chamo vocês leitores, à participar de Flyff. Por quê? Tem bom gráfico, boa jogabilidade, além de um menu bem simples e de fácil entendimento!

P.S¹.: Também acho essa história de conversar com o leitor uma coisa meio jornalista. Mas é irresistível! -alok.

Read More

Malice Maizer vs Moi Dix Mois









Conheço a banda faz pouco tempo e não sou fã de j-rock, ouço músicas e curto, só não é aquela coisa. ^^-Mas Moi Dix Mois e Malice Mizer são duas bandas diferentes, ambas criadas pelo Mana e mto legais mesmo, nunca tinha ouvido algo parecido *--*
Malice Mizer é mais antiga, nasceu em 1992 e influenciou o movimento Visual Kei: mistura de rock, metal e muitas vezes uso de instrumentos da música clássica. Com diversas mudanças em sua formação, Malice Mizer já teve sonoridade mais barroca e até mesmo gótica. Têm cinco integrantes: Mana - guitarrista; Kozi - guitarrista; Tetsu - vocalista; Yu~Ki - baixista; Kami - baterista.
Moi Dix Mois (Mowa disu Mowa) mistura rock, metal e gótico. É o projeto solo do Mana por isso o nome, que, segundo ele significa "Eu Dez Meses". Criada em 2002, conta com cinco integrantes: Mana - guitarrista e compositor; Seth - vocalista; K - gruitarrista e vocalista; Sugiya - baixista; Hayato - baterista.
Mana nunca gostou de coisas comuns. Certa vez, apareceu com um cabelo moicano em sua escola, na qual, inclusive, seu pai era professor. Mana usava um modelo incomum de mochila. Quando todos passaram a usar aquele modelo, ele mudou de mochila.
Não é a toa que é considerado um dos criadores do estilo Gothic Lolita.

Por hj é só. Noa Boitee :*

Read More

Aos meus amigos.

Em homenagem ao dia de vocês oras!
Sim, já passou o dia do amigo, mas nunca é tarde pra dizer à essas pessoas o quanto elas te fazem sorrir, te divertem, são sinceros e verdadeiros... E agradecer, tentar retribuir da mesma forma.
Amizade talvez seja algo que conquistemos com o tempo, mas há também as que chegam de surpresa, espontanêamente, que não deixam de ser verdadeiras.
... De qualquer forma, antiga ou recente, é sincera e indispensável. Nos momentos tristes ou alegres queremos alguém que nos ouça, nos console ou partilhe da mesma felicidade.
É uma das poucas coisas que não custam nada mas valem mto.



Pra ilustrar: Best Friends - The Gazette.

Read More

MINI MISS 2008

Ontem vi em um programa da MTV uma pequena, bem pequena, discussão sobre a garota de 5 anos que tornou-se mini-miss mundo 2008, chama-se Natália do Amaral Stangherlin, mora em Santa Maria - RS.
Logo, vim expor minha opinião aqui no blog!
Limitaram a infância da garota que agora troca brincadeiras por eventos formais. Com somente 5 anos entrando nesse mundo da moda competitivo, onde o importante é ser bela. E pra que serve isso? Pra menina se sentir melhor que as outras? Toda criança é bonita, toda criança tem sua inocência, toda criança é alegre, toda criança é encantadora... enfim, toda criança tem sua essência e isso que lhe faz bela. Como um grupo de adultos fúteis pode eleger uma garota a mais bonita do mundo?
"[...] Ela tem muita personalidade e é bastante amadurecida para a idade [...]" - Disse a mãe da menina. Mas como uma criança de 5 anos é amadurecida? E como já tem personalidade? Nessa idade ela é inocente, td é novo.
Ela é mesmo bonita. Mas é somente isso que importa? Tantas crianças passando fome, necessidade... E as pessoas dando crédito a beleza da tal garota.
"[...] A futilidade mundial chegou a ponto de olhar somente para aparência até de crianças. [...]" - Jade, Lekah, Kah.
Milhares de perguntas ficam pendentes em minha mente. Onde realmente o mundo vai parar? nem eleições podem mais nos garantir oras!

- sei lá, por motivos de privacidade ou numa forma de protesto[?] não vou colocar uma imagem dela.

Read More

ELEIÇÕES... INFELIZMENTE!

Nessa época td de eleições, pensei: '' pq não abrir o blog com esse assunto polêmico?'' ^^/
Quero deixar bem claro que eu não voto ._./ ...
Mas já vejo que é mto difícil votar, as pessoas não sabem se continuam com o mesmo corrupto, ou se elegem um novo... Pra vir, e roubar ainda mais! -__-
Sem contar que disseram pra população, que o governo é democrático. Mas cadê a democracia quando o voto é obrigatório? ô_ov
Até pq: [...]será que o voto de um "bebum" sem escolaridade tem o mesmo valor do que de um empresário na mesma idade de tal "bebum" ?...Quem seria mais fácil de enganar? Qual se deixaria ser levado mais pelos "papos" de políticos ?[...] - Torto :B
Mesmo que existam empresários também corruptos, há quem vote com ''inocência'' e consiência que pense realmente em melhorar, seja seu País, Estado, Cidade... E é, de certa forma impedido, pq a população carente é mto maior.
Além disso: [...]eleições só servem para sujar a cidade, encher o saco das pessoas que caminham pela rua[...] - Rafa :B
Realmente os candidatos contratam várias pessoas pra entregar seus panfletos pensando que depende daqueles papéis toscos o voto dos eleitores. Pq se fosse assim, em quem votariam? o_o'' se tds entregam papéis? São tds iguais, utilizam baners, bandeiras, panfletos, canetas... td pra chamar a atenção das pessoas? Mas pq se no governo tbm são tds iguais? Terminam obras em época de eleições, roubam nosso dinheiro e mentem pra quem lhes deu ''o vote de confiança''!
Defendo a idéia de que voto não deve ser obrigatório, sei que no passado lutaram por esse direito, mas apartir da hora que vivemos democraticamente [ pelo menos foi o que me disseram ._.v ], onde temos liberdade sob nossas escolhas, nd é obrigatório!

Read More