Deus vs. Ciência

Andei pensando sobre isso esses dias, principalmente ontem na palestra da Vivência de Química - que foi um saco por sinal.
Busquei alguns artigos mas não achei nada que fosse parecido com o meu pensamento.
Por que é assim: Os cientistas criticam as religiões e dizem que é falsa a bíblia e aquela coisa toda. Mas quem já não leu um livro de química por exemplo, e encontrou algum não sei quantos anos "a.C."?
Assim não dá né? Que confusão!
Eu tenho tentado largar essa história de Deus e alguém maior que nos espera em algum lugar muito distante - horizontal ou verticalmente, se é que entendendem. Uma das expressões que mais me intriga é o "Graças a Deus". Não é graças a Ele poxa! Toda vez que falo isso paro, penso e falo de novo. Oras é graças a alguma pessoa, teu corpo, algum animal ou você mesmo. Muito comum ouvir em acidentes "Graças a Deus você se recuperou", "Graças a Deus você tá bem". Coisa nenhuma, graças aos remédios e aos anticorpos isso sim!

Aquele documentário que eu assisti chama Zeitgeist. Aborda vários temas inclusive o Cristianismo. E mostra claramente e de um jeito cômico até, essa história de Deus. Todo o nascimento, morte e ressureição segue uma ordem de estrelas, os três discípulos e a vida toda Dele.
Juntando tudo isso, com a necessidade do ser humano de acreditar que não está sozinho, surge... Ele! O ser maravilhoso, o ser incrível, aquele que ama a natureza e seus filhos, aquele que derramou seu sangue pelas nossas vidas, aquele que não quis nada em troca somente se sacrificou para nos salvar: Deus.
É mesmo?
Então ele deixa milhares de pessoas inclusive crianças, morrerem de fome, doença, atropeladas, sofrerem atrocidades? E Ele ama elas? Todas elas igualmente? A ponto de permtir que poucos tenham muito e muitos tenham nada? Mas Deus não quer nada em troca, nada mesmo não é? Então por que quando as pessoas se vão sempre há alguém que diz: "Deus a levou porque estava na sua hora". Por quê? Ele não quer nada em troca, tem certeza? Ele ainda é mesmo muito bom?

Eu já tô desacreditando.
E não sei se alguém lê isso aqui (às vezes parece que eu escrevo e faz eco), mas desculpa se eu ofendi ou alguma coisa assim, é o que eu penso... É isso aí. Talvez se todos agissem por si, sem pensar em alguém que os salvará, alguma coisa mudasse. Mas vai explicar isso pra um fanático!
Enfim.

Bgbg.

Read More

Segundo dia de blog.

Estou de volta e nem notei que a penúltima vez que postei foi ano passado...
que vergonha!

Vamos às explicações: De lá pra cá muita coisa mudou é claro.
Agora eu moro com a minha mãe, mas meu pai é meu vizinho...
Enfim, vamos passar pra outra: cortei meu cabelo,bem curto chanel, cresceu e passei a fazer eu mesmo o corte em casa, nem preciso dizer que é bem melhor né? Pelo menos era, até eu me irritar com a tal franja e cortar tudo de novo. Tá, dessa vez não deu muito certo.
Coloquei um piercing! Me arrependi de não ter posto logo uma bolinha preta, coloquei a pedrinha, mas já já eu troco e por uma argolinha. Ah é, tava pensando em furar o outro lado, talvez fique legal duas bolinhas? Nunca vi ninguém usando, e isso me animou AEAE!
Tenho tido umas idéias meio estranhas também, numa delas veio o piercing na língua... eu acho muito lindo! E ninguém sabe que tu tem afinal, só se ficar mostrando e tal.

(essa é pelo piercing, quando trocar coloco outra.)
Agora tô fazendo o 1º - EM. É mais complicado e mesmo que digam que os próximos anos serão piores eu acredito que não. Até porque já vou ter me acostumado e professor pior que o de história que eu peguei no primeiro trimestre não existe! Não é implicância, mas ele não batia muito bem, imagina que em uma aula ele dava uma prova com 29 questões e a última era dissertativa (detalhe que valia 5 pontos); ou então as tais intelecções, se não fizesse ficava com zero e se fizesse não ganhava nota. Mas não importa mais, trocou de professor e agora já penso em passar direto pelo menos em história!
É, isso anda me atormentando, nunca tirei notas baixas principalmente em boletim, e já tenho 3 abaixo da média. Já me conformei em não passar direto, mas não quero ficar em dependência. Prometi que fazia "Free Hugs" de no mínimo 100 abraços no último dia... vai ser uma coisa meio: "Oi eu também respiro, posso te abraçar?". Promessa é promessa.
Também tenho pensando numa faculdade, mesmo que ainda seja cedo... pra alguns. No início do ano eu tava decidida em Direito, mas depois fiquei na dúvida com Turismo e Hotelaria. Acho muito bom poder viajar seja pra acompanhar um grupo ou ter minha própria agência. Não penso em trabalhar em hotéis, mas talvez no exterior seja uma boa. Conheci uma amiga da minha mãe que trabalha com essas coisas, mostrar pontos turísticos e afins, achei o máximo! Imagina...
E ano que vem vou começar a fazer um curso de inglês. Queria fazer francês, gosto mais, mas inglês é mais garantido. Vou fazer intercâmbio no terceirão e pra qualquer país que vá, tenho que saber pelo menos inglês.


AAAAH INGLÊS INGLÊS INGLÊS INGLÊS...
tenho que deixar isso pro ano que vem!


Vou almoçar e talvez eu volte depois, vou ver um documentário que vai ser tema de um próximo post.

Bgbg.

Read More

Antítese.

É, isso mesmo. Aquelas idéias contrárias e que por acaso, mas de propósito estão na mesma frase entende?
Algo parecido com: "Escreva o quanto quiser... até 1200 caracteres"; ou talvez aquelas que pra algumas pessoas podem ser um tanto quanto clichês: "Te amo tanto que te odeio".
Ó mãe, não tenho gripe A, o que eu tenho é antítese, tô mal mas tô melhor... que ontem pelo menos.
Pois é, uma semana todinha morgando em casa, tediando o dia todo, a base de água e neosaldina, já que o colégio pede sete dias em casa. Ando me sentindo uma ameaça a humanidade. Talvez nem precise estar doente pra ser uma ameaça... mas é melhor não pensar assim.

No meio dessa história toda, uma amiga minha me perguntou por que eu não atualizava mais o blog. Agora deu vontade. Tive várias idéias, e se depender disso atualizo sempre que der.
Então em homenagem a minha boa saúde de semanas atrás, segue uma foto:


bgbg.

Read More