quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Hipnose - Auto-Hipnose

"[...] A hipnose e a auto-hipnose, cuja origem,
de tão antiga chega até mesmo a ser desconhecida [...]"

Começo dizendo que essa frase é completamente sem nexo! Se a vida de Jesus Cristo, dos dinossauros, da explosão do bang-bang... (me desculpem as pessoas que não acreditam nisso, mas mesmo assim dá pra perceber) que são fatos muito mais antigos se têm acesso a provas que comprovam origem, como da história da hipnose não se tem? Site querendo passar conversa no leitor. ham/
Mas sim, esse é o assunto de hoje. Tudo começou através de um recado em que eu escreveria hipnose. Logo... pensei que seria interessante falar disso. Assunto que desconheço!
Enfim, segue:

Hipnose: ''O transe'' é feito por etapas, através da fadiga sensorial (falhas de coordenação, sensações deficientes...), que geralmente é provocada pela voz calma, monótona e persistente do hipnotizador, e muitas vezes aliada a recursos ópticos que visam cansar os órgãos da visão do paciente. A hipnose leva então à várias alterações das funções intelectuais, da atenção, das funções motoras e hiperamnésia. Ocorre uma alteração de estado de consciência, é como se simulasse o sono (só não esqueçam que a pessoa não “dorme” na hipnose).
P.S¹.: 90% das pessoas são hipnotizáveis.
Auto-Hipnose: Nada mais nada menos que uma técnica hipnótica levada a efeito pela própria pessoa, sem a necessidade da presença de um hipnotizador.
P.S².: Pela auto-hipnose, uma pessoa aguentaria viver, até mesmo, com pouco oxigênio.

- É, não deve ser tão ruim assim.
- Não sei se alguém teve a mesmo idéia que eu, mas não é possível se auto-hipnotizar ouvindo a mesma música a tarde toda. Mas vale lembrar que não foi de propósito, só passou pela minha cabeça, juro! 

3 comentários:

ToRtO disse...

eu to hipnotisado toda hora (y)
uhsauhshu

cara que doidera esse negócio de auto-hipnose , eu não conhecia vo procurar saber pra eu fica "popotizado" toda hora

23 outubro, 2008
Anônimo disse...

nossa... realmente interessante esse negócio de auto-hipnose...
Imagina vc se hipnotizar sozinho? só acho meio difiicil por uma coisa.. quando você entra no transe, você meio que desliga da vida real.. sendo assim,como faria para voltar? será que ficaria hipnotizado para sempre??
a, seu blog continua show ! e posts muito inteligentes.

24 outubro, 2008
Kah *_* disse...

EO NAO CONSIGO T_________________________________T
nao tenho concentrçao suficiente pra isso

24 outubro, 2008