sexta-feira, 10 de outubro de 2008

MINI MISS 2008

Ontem vi em um programa da MTV uma pequena, bem pequena, discussão sobre a garota de 5 anos que tornou-se mini-miss mundo 2008, chama-se Natália do Amaral Stangherlin, mora em Santa Maria - RS.
Logo, vim expor minha opinião aqui no blog!
Limitaram a infância da garota que agora troca brincadeiras por eventos formais. Com somente 5 anos entrando nesse mundo da moda competitivo, onde o importante é ser bela. E pra que serve isso? Pra menina se sentir melhor que as outras? Toda criança é bonita, toda criança tem sua inocência, toda criança é alegre, toda criança é encantadora... enfim, toda criança tem sua essência e isso que lhe faz bela. Como um grupo de adultos fúteis pode eleger uma garota a mais bonita do mundo?
"[...] Ela tem muita personalidade e é bastante amadurecida para a idade [...]" - Disse a mãe da menina. Mas como uma criança de 5 anos é amadurecida? E como já tem personalidade? Nessa idade ela é inocente, td é novo.
Ela é mesmo bonita. Mas é somente isso que importa? Tantas crianças passando fome, necessidade... E as pessoas dando crédito a beleza da tal garota.
"[...] A futilidade mundial chegou a ponto de olhar somente para aparência até de crianças. [...]" - Jade, Lekah, Kah.
Milhares de perguntas ficam pendentes em minha mente. Onde realmente o mundo vai parar? nem eleições podem mais nos garantir oras!

- sei lá, por motivos de privacidade ou numa forma de protesto[?] não vou colocar uma imagem dela.

2 comentários:

ToRtO disse...

omG a guria é linda mesmo, mas assim como tu disse Lekah , limitaram a infância da guria , foda-se que ela é bastante amadurecida para a idade dela ela deveria esta brincando de boneca e se sujando de lama , 5 anos de idade é muito novinha meu Deus omG... * indignado * . Imagine o que essa guria vai ter pra conta sobre infância na vida , porque assim como no almoço sempre rola aquela conversinha sobre coisas que passaram na nossa infância e bate aquela saudade boa...fico triste desde ja por essa guria que não vai ter o que contar...para amigos e filhos sobre tal infância
só vai ter coisa pra fala sobre beleza (Y) enquanto outras pessoas vão lembra do quanto era bom brinca de "carrinho" e fazer certas palhaçadas que todo mundo fazia na época (Y)

11 outubro, 2008
Tayane M. Amaral disse...

Continuando a fazer matérias.......ficaram muiito legais.....saber um pouco mais sobre tudo eh muito bom....continue assim.....

12 outubro, 2008