quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1º de dezembro

Hoje é meu segundo dia de férias.
Amanheceu ensolarado, até me empolguei a contar como foi meu aniversário.

Faz exatamente 1 mês e 1 semana (porque o dia de hoje não acabou ainda), 38 dias, 6 finais de semana, 912 horas pra ser mais específica, que fiz 15 anos. Só pra vocês ficarem com invejinha e eu, com vontade de voltar no tempo: meu bolo tinha uma camada de brigadeiro preto com chocolate branco, outra com brigadeiro branco e chocolate preto, um creme de chocolate (claro) com mais chocolate branco por cima... ai mãe! (caramba quanto chocolate).
Mas enfim, nesse dia acordei e meu café-da-manhã foi esa delícia. Depois fui pro shopping com a mãe e a Jade, pra tentar falar com a galera e ir pro boliche, ou algum outro lugar. Não deu certo, voltamos pra casa e vimos 2 filmes: "Marley e Eu", tão lindo, tão fofo... eu chorei, sim, admito; "Evocando Espíritos", só até a metade, achei melhor trocar por um pedaço de bolo, senão seria mais uma semana dormindo de luz acesa e subindo a escada correndo.

... 15 anos de vida. Como li uma vez: "é mais importante os anos de experiência adquirida, do que o número de velas sob um bolo".

Por outro lado, voltando 39 dias, eu tive a melhor véspera de aniverário que se pode imaginar!
Era sexta-feira, fui pro colégio na rotina de sempre: chegar - esperar o sinal - subir - sentar - assistir a aula - esperar o sinal - descer - intervalo - subir - sentar... Mas na 2ª ou 3ª aula, a Leticia entrou na sala com um buquê enooorme e toda sala batia palmas cantando aquela musiquinha de "parabéns pra você". Fiz o mesmo, e perguntei pra Maine quem tava de aniversário (bem tansa, ri de mim mesma depois). Não deu tempo de ouvir a resposta, Leticia já me entregava as flores, os bombons e o cartão. Eram 15 rosas cor-de-rosa, a 15ª era a maior de todas, os bombons sortidos da Ferrero e o cartão era lindo! Quem mandou? Minha mãe. Eu amei, achei tudo tão meigo e delicadinho. Andei com ele pelo colégio todo até às 17:45h.
No mesmo dia rolou uma manifestação na escola, afinal agrediram uma professora de novo... pensando bem, parecia que eles estavam contra nós. Eu fiquei lá no meio, me indignei. Por isso saímos mais cedo.
Depois do colégio, consegui que a Maine e a Audy, fossem comigo e a Jade pra Hut; a Leticia não pode ir porque ela ia sair no mesmo dia, algo assim.
Nossa rimos muuuuuuuuuuito! E o garçom era muito zuado, deu bastante atenção pra gente hein!? Com direito a "Vocês já vão embora?" hum. E a pizza ficou melhor naquele dia, sério, a melhor pizza de frango que eu já comi na Hut.
Resultado: voltamos pra casa por 23h; isso porque um metido nos colocou no ônibus errado.

...É, me imagina com as rosas, a bolsa e o fichário dentro de um ônibus em movimento? Desaaaaaastre.

E hoje, me dei conta que é dia 1º de dezembro, 24 dias pro natal, 25 pra viagem da mãe. Vou ficar 15 dias sem vê-la. Passar o reveillon com o pai, com a galera na Beira-Mar, com o Igor e a Jade em casa? Nem sei ainda. Mas 2010 promete! Meu último ano em Florianópolis. Enquanto isso fico em casa, vendo filmes e fotografando... tudo aquilo que deixei passar por estar sufocada de provas e trabalhos.
Final de semana? Expectativas mil pro parque aquático.

Que a maior estrela brilhe e não permita que os algodões se formem.
Que o céu continue pintado de azul e amarelo, nada mais.




- Dá um desconto que só postei hoje porque fiquei sem o note, sem as minhas coisas todas de novo!
Tenho que dividir o pc com 4 pessoas e isso é muito triste.
Daí que surgiu o título: "1º de dezembro"
- Essa foto é resultado da minha tarde em casa ontem, e da vontade de verão que eu tenho. Tá bom, tá bom, praia não é ruim assim, mas eu prefiro inverno.


Bgbg.

0 comentários: